Agência de intercâmbio para Irlanda - Santo Irish
Agência de intercâmbio para Irlanda: 5 dicas para não errar na escolha
3 de outubro de 2017
Guia Completo para Intercâmbio na Irlanda
7 de outubro de 2017

Já pensou em fazer intercâmbio na Irlanda?

A terceira maior ilha da Europa (70.284 km²) é hoje a opção dos estudantes de inglês de todas as partes do mundo do mundo. Isso não é por acaso, há muitas razões para escolhê-la como destino do seu intercâmbio.

Das excelentes escolas para estrangeiros aos atrativos culturais e turísticos, passando pela qualidade de vida, a Irlanda é realmente encantadora — como já pontuamos neste post: Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Neste artigo, resolvemos listar os sinais mais claros de que você seria um intercambista muito realizado na Irlanda.
Continue lendo para entender!

1. Sinais de que você seria feliz como intercambista na Irlanda: você tem vontade  de conhecer a Europa

Ser intercambista na Irlanda é ter diante de si uma espécie de portal. A localização privilegiada da ilha oferece grande mobilidade pelos principais destinos turísticos e culturais da Europa.

Diferentemente de quem escolhe o Canadá, Austrália ou Estados Unidos por exemplo, na Irlanda é mais barato rápido e fácil fazer tours de final de semana por outros países.

Os voos para França, Inglaterra, Holanda, Espanha, Alemanha, Escócia, entre outras nações, são baratos e rápidos.

Roma, Paris e Londres… Essas foram só algumas das cidades que nosso intercambista Richard Barbosa de Porto Alegre (RS) escolheu conhecer. Quais você gostaria?

2. Gosta de conforto, qualidade de vida e cultura

Reconhecidamente um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) da Europa, a Irlanda é um país discreto, sem conflitos diplomáticos — você não ouve dizer que acotencem atentados terroristas na ilha, por exemplo.

Além disso, se a ideia é aprender inglês e também se tornar uma pessoa mais culta, a Irlanda é o seu destino ideal. O país é reconhecido por preservar sua natureza e seus patrimônios culturais. De bibliotecas e museus centenários a castelos medievais, entre outras atrações, não tem como não absorver cultura convivendo com o povo irlandês.

→ Clique aqui e conheça a aventura do Felipe Fontana em seu intercâmbio na Irlanda.

3. Quer custo/benefício

Outro sinal de que você se daria bem como intercambista na Irlanda é o custo/benefício.

Por ser um país de língua inglesa, a Irlanda é relativamente barata. Especialmente se você comparar com Inglaterra ou Estados Unidos.

Além disso, a hospitalidade dos irlandeses facilita bastante as coisas. Com um bom planejamento de intercâmbio, você pode se hospedar em casas de família nas proximidades da sua escola de inglês, o que torna tudo mais fácil e barato.

4. Tem interesse em tecnologia

Quem quer ter contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, por exemplo, pode se dar muito bem como intercambista na Irlanda.

A ilha é considerada o “Vale do Silício” europeu, abrigando centros de desenvolvimento tecnológico de empresas como Google, Facebook, Apple etc.

Por outro lado, quando se trata de atrações de entretenimento, festivais de música etc., a Irlanda também não deixa a desejar.

Qualidade no transporte público, facilidade de mobilidade em bicicleta… São muitas as razões para ver a Irlanda como uma nação muito moderna.

5. Quer aliar estudo de inglês e experiência de trabalho

Outro diferencial muito apreciado pela maioria dos intercambistas é que o governo irlandês oferece vistos que facilitam aliar estudo e trabalho.

Com um visto para estudar inglês, por exemplo, é possível trabalhar 20 horas semanais em qualquer período, e 40 horas semanais durante as férias acadêmicas (maio, junho, julho e agosto ou dezembro a janeiro).

 

Que tal, você se identificou com algum destes sinais? Você está disposto a ser um intercambista na Irlanda? Fale conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo!

→ Para se aprofundar ainda mais, baixe agora mesmo nosso ‘Guia Completo Para Intercâmbio na Irlanda’ — é grátis!


Compartilhe e faça seu comentário abaixo!

Os comentários estão encerrados.

11 Compart.
Compartilhar3
+1
Twittar
Compartilhar8